Palavras de Helena Vasconcelos
Encontrei este texto no blogue Mortal e Rosa e o que me faz transcrevê-lo aqui é mesmo a facilidade de dedução de uma resposta para a última pergunta realizada. Mas não me vou distender com palavreado heróico e apelativo relativamente à situação. Podia. Podia começar aqui a vaguear e a falar heroicamente de como fazem falta as pessoas honradas e por aí... mas não, a resposta é simples e é clara:
Essas pessoas honradas, grandes líderes, etc e tal, estão a sofrer exactamente pelos mencionados acima no texto, os "sem vergonha", que possuem a tal falta de sentido de dever para com o país. Portanto, a resposta é fácil. Esses, estão por baixo dos corruptos e dos corrompidos que, com a enorme sede de poder, não vêem mais nada à frente. Tentam rebaixar quem não é como eles, consideram-nos fracos, pequenos, sem interesse. Esses tais "nobres de carácter" são escassos, raros. Misturados com a podridão desta selva imensa parecem pequeninas estrelinhas num universo negro e infeliz. Eles existem e são fortes. Mas é uma questão de maioria ... quando os vemos, não notamos. Quando são notados, brilham.
Se o país pode mudar? ... Pode. Alguma vez mudou?... Não. Vale a pena haver esperança?... Sim! Sem esperança, só há morte e este país precisa é de vida!
Sem comentários:
Enviar um comentário