terça-feira, 27 de setembro de 2016

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Cada qual sabe de si

Das coisas mais duras que alguma vez a vida me ensinou é que cada qual tem os seus problemas. Uns são difíceis, outros não, mas nunca sabemos o que cada está a passar nem os problemas que tem. Quem mais sofre apenas precisa de respeito e compaixão, não de pena.

domingo, 18 de setembro de 2016

O que o seu desktop diz de si


Sei que a revista "Ler" tem uma página dedicada aos vários ambientes de trabalho de alguns escritores convidados, pois recordo-me dela ao passar os olhos por um número já antigo. Não sei se actualmente essa categoria ainda existe. 
Por essa altura, lembrei-me que, se alguém me viesse perguntar o mesmo, e me pedisse para ver o meu Desktop, havia de ser interessante a partilha. Isso, ou se houvesse, num daqueles sites virados para a vida pessoal, uma pergunta deste género, e com aquelas respostas "fixas" de escolha múltipla que nos encaixam numa categoria qualquer. Aí, eu não faria a mínima ideia do que o meu ambiente de trabalho poderia dizer de mim. Talvez me encaixasse na categoria de "Pessoa com bom gosto". 
Acho que a imagem que tenho é muito sensual, elegante e possuidora de alguma beleza. Além de que, gosto particularmente da obscuridade que a imagem provoca, é por isso que já a mantenho há meses. 
Assim, pela partilha, cada qual que tire as suas próprias conclusões, mas eu cá, se escrever fosse a minha profissão, diria que esta é a minha fonte principal de inspiração (e não, não sou homossexual).